sábado, 5 de setembro de 2009

Samba de Um Breque

SAMBA DE UM BREQUE
(Guinga - Aldir Blanc)

Música pra mim
é feito o ar que eu sorvo,
a mão que eu movo
e o coração
na sístole e diástole
é a prima e o bordão
o traço de união que há
entre blues, Kalu,
a índia e o Caramuru...

O meu breque-blue
é assim uma startrek
no infinito de Bangu
um beque de subúrbio
que surfasse em Honolulu,
um jegue que no Jockey Club
com freio nos dentes
derrotasse alazões...

Chuva nas manhãs
e a música soa:
no orfeão de rãs
solfeja a lagoa,
sola um sabiá
modula a garoa,
lírios pedem bis...

...e quem tem o dom,
pega no ar,
quem sai do tom,
deixa pra lá...

Música pra mim
é um grito de socorro,
se termina eu também morro.
Ela é my body and soul
e vem o corvo do Allan Poe
e prega um nevermore geral
- cinzas, Fênix
reciclando o meu carnaval.
Música pra mim
não é um megaevento,
é um pega-pra-capar,
questão de sentimento:
o afogado em pleno mar
que agarra a mão do vento e ri,
usa o sofrimento pra poder flutuar...

Ouça Fatima Guedes cantando Samba de Um Breque aqui.

2 comentários:

Regina Carvalho disse...

Coisa mais linda, cara!
AMEI!

alberto gonçalves disse...

Bem legal, né? Me identifico demais com essa música!