quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feijão Maravilha - O Saco Cheio de Noel - Bié Bié Brazil



Em clima de Natal, vai uma marcha do Gonzaguinha: O Saco Cheio de Noel, antecedida por Feijão Maravilha e seguida por Bié Bié Brazil (Byé, Byé, Brasil). O vídeo abaixo é do especial Grandes Nomes Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, de 1981, com a participação das Frenéticas. Infelizmente essa participação, bem como os duetos com da Simone, ficaram de fora da edição em DVD lançada ano passado.

Feijão Maravilha
Gonzaguinha

Dez entre dez brasileiros preferem feijão
Esse sabor bem Brasil
Verdadeiro fator de união da família
Esse sabor de aventura
Famoso Pretão Maravilha
Faz mais feliz a mamãe, o papai
O filhinho e a filha

Dez entre dez brasileiros elegem feijão!
Puro, com pão, com arroz
Com farinha ou macararrão
Macarrão, macarrão!
E nessas horas que esquecem dos seus preconceitos
Gritam que esse crioulo
É um velho amigo do peito

Feijão tem gosto de festa
É melhor e mal não faz
Ontem, hoje, sempre
Feijão, feijão, feijão
O preto que satisfaz!...


O Saco Cheio de Noel
Gonzaguinha
Papai Noel baixou lá em casa
No último natal
Estava mal, vermelho, desbotado,
Magro e acabado,
Bem tipo pioral.

E me pediu um prato de comida
E eu só pude dar um grãozinho de feijão,
Que era um presentinho,
Que comprei a prestação,
Pra dar pro meu irmão.

Eu vi Noel de saco cheio,
E desempregado.
É que o negócio tá tão feio,
Que nego anda querendo transar
Os teus viado.


Bié Bié Brazil (Byé Byé Brasil)
Gonzaguinha

Bié bié Brasil
Bye bye Brasil, adeus
Tanto faz se eu cantar em português ou inglês
Pois se mudou foi Deus, foi Deus

Salve a maravilha eletrônica
Que já resolveu a fome crônica
Mares de antenas de TV pelo país
Tornam nosso índio mais alegre e mais feliz

E ninguém segura esse milagre
Até Frank Sinatra veio à festa
Pois esse é um país que foi pra frente meu bem
E se ele foi, foi Deus, foi Deus

Vídeo Gonzaguinha & Frenéticas

Nenhum comentário: