quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Encontros e Despedidas



Se alguns se vão... outros outubros virão, outras manhãs plenas de céu e de luz, como diz a música de Milton Nascimento e Fernando Brant (ver post). Nesta postagem mais uma composição da dupla, cuja letra versa sobre o imbricamento desses momentos de despedida (tema da semana passada) e chegada, afinal : são só dois lados da mesma viagem, o trem que chega é o mesmo trem da partida... Minha gravação favorita dessa música é a versão do próprio Milton (de 1985), que também conta com a participação do flautista Hubert Laws.

Encontros e Despedidas
Milton Nascimento - Fernando Brant

Mande notícias
Do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço
Venha me apertar
Tô chegando...

Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero...

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega prá ficar
Tem gente que vai
Prá nunca mais...

Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai, quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim chegar e partir...

São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem
Da partida...

A hora do encontro
É também, despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida...

Lá lá Lá Lá Lá...

A hora do encontro
É também, despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida...

Áudio Milton Nascimento

Um comentário:

Regina Carvalho disse...

Maravilha essa fase produtiva! Continua assim, faz favor!
bj