domingo, 6 de fevereiro de 2011

Felicidade - Luar do Sertão


Na  interpretação do baiano Caetano Veloso da canção do gaúcho Lupicínio Rodrigues, é interessante que um violão toca a melodia de Felicidade ao mesmo tempo que um segundo violão traz a melodia de Luar do Sertão, do pernambucano João Pernambuco e do maranhense Catulo da Paixão Cearense: o encontro do sul e do norte na maestria do Caetano!


Felicidade
Lupicínio Rodrigues

Felicidade foi se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade não vigora

A minha casa fica lá detrás do mundo
Onde eu vou em um segundo quando começo a cantar
O pensamento parece uma coisa à-toa
Mas como é que a gente voa quando começa a pensar


Luar do Sertão
João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense

Ah que saudade
Do luar da minha terra
Lá na serra branquejando
Folhas secas pelo chão

Este luar cá da cidade tão escuro
Não tem aquela saudade
Do luar lá do sertão

Não há oh gente oh não
Luar como este do sertão

A gente fria
Desta terra sem poesia
Não se importa com esta lua
Nem faz caso do luar

Enquanto a onça
Lá na verde da capoeira
Leva uma hora inteira
Vendo a lua derivar

Não há oh gente oh não...

Ai quem me dera
Que eu morresse lá na serra
Abraçado à minha terra
E dormindo de uma vez

Ser enterrado numa grota pequenina
Onde à tarde a surubina
Chora a sua viuvez

Não há oh gente oh não...

Áudio Caetano Veloso e Vicente Celestino




Nenhum comentário: