segunda-feira, 25 de abril de 2011

Silvana

O Equilibrista das Seis Cordas, de Silvana Mariani, com ilustrações de Mari Ines Piekas

O grande violonista, compositor, professor, arranjador e produtor Maurício Carrilho é com certeza um dos nomes mais importantes do choro da cena atual e, por que não, de toda a história desse gênero musical tão fascinante. Do seu vasto repertório de composições escolhi  Silvana em homenagem à minha amiga professora de música e autora do ótimo e divertido livro O Equilibrista das Seis Cordas. Faço minhas as palavras de Silvana Mariani no início do livro: "Este método de violão foi escrito para crianças, mas se a criança que existe em você não resistir, pode abrir e se divertir com ele...". Silvana é também fã de Maurício e me emprestou dois discos do músico carioca: O Trio - com Paulo Sergio Santos e Pedro Amorim (1994) e Maurício Carrilho (2000), os quais desde então fazem parte da minha lista de favoritos. Já a composição postada aqui está no disco Maurício Carrilho Sexteto + 2 (2004). Também participam desta faixa Luciana Rabello (cavaquinho), Marcelo Bernardes (flauta), Pedro Paes (clarinete) e Rui Alvim (clarone). O arranjo é do próprio Maurício Carrilho.



Silvana
Maurício Carrilho

Instrumental

Áudio Maurício Carrilho e demais músicos (também aqui)

2 comentários:

Regina Carvalho disse...

Um blog chorão,que delícia! AMEI essa guinada pro choro, cara,vou curtindo cada um, devagarinnho...bj e até semana que vem! (Mracaremos algo por aqui, tá legal?)

alberto gonçalves disse...

Tá legal! Mas a guinada pro choro tá terminando, quero dizer, escrever exclusivamente sobre esse gênero, já que outros tão na fila de espera também. Escrever sobre música instrumental é difícil, mas tô achando bem legal esse exercício. A gente combina alguma coisa pra semana entonces!