segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Canto da Ema


Quem fez a ema gemer na boa? pergunta Lenine na sua música Jack Soul Brasileiro. Faixa de abertura de Os Donos do Ritmo, disco de 10 polegadas (geralmente com quatro faixas de cada lado e menor que os mais conhecidos LPs, estes com 12 polegadas), Jackson do Pandeiro e Almira Castilho lançaram O Canto da Ema, composição de Alventino Cavalcante, Aires Viana e João do Vale, em 1958.

O Canto da Ema
Alventino Cavalcante, Aires Viana e João do Vale

A ema gemeu
No tronco do juremá

Foi um sinal bem triste, morena
Fiquei a imaginar
Será que o nosso amor, morena
Que vai se acabar?

Você bem sabe
Que a ema quando canta
Vem trazendo no seu canto
Um bucado de azar

Eu tenho medo
Pois acho que é muito cedo
Muito cedo, meu benzinho
Para esse amor se acabar

Vem morena (vem, vem ,vem)
Me beijar (me beijar)
Dá-me um beijo (dá-me um beijo)
Pra esse medo (se acabar)

Áudio Jackson do Pandeiro

Nenhum comentário: