quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cicero e Marina - Veneno (Veleno)


Me lembro que meus primos tinham acabado de comprar o LP Fullgás (1984) da Marina, hoje mais conhecida como Marina Lima. Aí eles colocaram pra gente ouvir uma faixa em que tinha um homem declamando um poema:  A minha vida tem um garoto chamado Cicero / Ele é a cobra do meu paraíso... Depois entrava a voz da Marina: A minha vida tem uma menina chamada Marina / Ela é a cobra do meu paraíso... E logo em seguida iniciava a música Veneno, grande hit dos anos 80. "Uau", minha irmã exclamou, e a gente foi logo gravando uma fita cassete pra levar pra casa. Somente anos mais tarde é que descobri que a voz do homem é do poeta, letrista e filósofo Antonio Cicero, irmão de Marina e autor do poema. Já a composição Veneno é mais uma versão do Nelson Motta. 

Cicero e Marina (A José lbsen)
Antonio Cicero

A minha vida tem um garoto chamado Cicero
Ele é a cobra do meu paraíso
Ele é a dobra do meu paraíso
Ele é a sobra do meu paraíso
Ele é a sombra do meu paraíso
Ele é a cobra
Ele é a cobra
Ele é a cobra

A minha vida tem uma menina chamada Marina
Ela é a cobra do meu paraíso
Ela é a dobra do meu paraíso
Ela é a sobra do meu paraíso
Ela é a sombra do meu paraíso
Ela é a cobra
Ela é a cobra
Ela é a cobra

Áudio Antonio Cicero e Marina (também aqui)



Veneno (Veleno)
Polacci - versão: Nelson Motta

Veneno
Não me beije que eu tenho veneno
É meu preço não faço por menos
Mas depois te amarei

Veneno
Esta vida é tão pouca e pequena
Nestes lábios tem todo o veneno
Que você ama e quer
Todos os sentidos, cada gota
D'água, nesses mares de prazer

Veneno
Cor-de-rosa suave e moreno
Nestes seios tem todo o veneno
Que você chama amor

Áudio Marina Lima

Nenhum comentário: