segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vermelho


Hoje faz dois anos que criei o blog, ver aqui link n.1 com a música cujo primeiro verso inspirou seu título: música pra mim. A canção se chama Samba de um Breque, de Guinga e Aldir Blanc, interpretada por Fatima Guedes, Guinga, Marcos Suzano e O Trio (Maurício Carrilho, Pedro Amorim e Paulo Sérgio Santos). A propósito, uma pena que o aniversário de 65 de Aldir Blanc no dia 2 tenha sido noticiado com uma matéria nada legal no Estadão (indicação de Regina Carvalho), ver aqui. Enquanto isso, seguimos com o ciclo das cores; não por acaso: Vermelho (nesta postagem e também na anterior)!
 
Vermelho
Vanessa da Mata

Gostar de ver você sorrir
Gastar das horas pra te ver dormir
Enquanto o mundo roda em vão
Eu tomo o tempo
O velho gasta solidão
Em meio aos pombos na Praça da Sé
O pôr do Sol invade o chão do apartamento

Vermelhos são seus beijos
Que meigos são seus olhos
Ver que tudo pode retroceder
Que aquele velho pode ser eu
No fundo da alma há solidão
E um frio que suplica um aconchego

Vermelhos são seus beijos
Quase que me queimam
Que meigo são seus olhos
Lânguida face
Seus beijos são vermelhos
Quase que me queimam
Que meigos são seus olhos
Lânguida face

Ver que tudo pode retroceder
Que aquele velho pode ser eu
No fundo da alma há solidão
E um frio que suplica um aconchego

Áudio Vanessa da Mata (clipe dirigido por Gui Conti com o Grupo Contadores de Estórias de Paraty, com fotos tiradas pelo fotógrafo Marcelo Naddeo)

Nenhum comentário: