segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Palo Seco


À Palo Seco, de Belchior, foi lançada em seu primeiro LP de 1974, mas a música ficou nacionalmente conhecida quando o cantor, compositor e instrumentista cearense a regravou em seu disco Alucinação, de 1976. Aqui são apresentadas ambas as versões.

A Palo Seco
Belchior

Se você vier me perguntar por onde andei
No tempo em que você sonhava
De olhos abertos, lhe direi
- Amigo, eu me desesperava
Sei que, assim falando, pensas
Que esse desespero é moda em 73[76]
Mas ando mesmo descontente
Desesperadamente eu grito em português

- Tenho vinte e cinco anos de sonho e
De sangue e de América do Sul
Por força deste destino
Um tango argentino
Me vai bem melhor que um blues
Sei, que assim falando, pensas
Que esse desespero é moda em 73[76]
E eu quero é que esse canto torto
Feito faca, corte a carne de vocês

Aúdio Belchior (1974)



Áudio Belchior (1976)

Nenhum comentário: