quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Você


Elis Regina: 30 anos depois...

Nesta postagem duas gravações de Você, de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli. A primeira é do disco Aquarela do Brasil, que Elis Regina gravou na Suécia ao lado do músico belga Toots Thielemans, em 1969. Além de Elis (voz) e Toots (assobio), também participam dessa gravação: Antônio Adolfo (piano), Hermes Contesini (percussão), Jurandir Meirelles (contrabaixo), Roberto Menescal (guitarra) e Wilson das Neves (bateria). Já a segunda versão da música, vertida para o inglês por Ray Gilbert, é do disco Elis Regina in London, outra gravação na Europa naquele mesmo ano. Salvo Toots, todos os músicos da versão sueca participam aqui acompanhados por uma orquestra inglesa regida pelo maestro Peter Knight.

Você
Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli

Manhã de tudo meu
Que cedo entardeceu
De quem a vida eu sou
E sei mais eu serei

Um beijo bom de sal
Em cada tarde vã
Virá sorrindo de manhã

Você
Você
Você

Tristeza que eu criei
Sonhei você pra mim
Vem mais pra mim, mas só

Um riso rindo a luz
A paz de céus azuis
Sereno bem de amor em mim

Áudio Elis Regina, Toots Thielemans e demais músicos



Você
Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli - versão: Ray Gilbert

Você
Manhã de todo meu
Você
When you go passing by
Você
I know the reason why
But how can I explain
Você
Can you explain the sea
Você
A sparrow in a tree
Or why somebody cares for you

Você
You look in someone's face
Você
And find your loving place
Você
Two waiting arms to hurry to
Você
There's no explaining love
Or all the wonders are
A simple Y-O-U

Você
Você
Você...

Áudio Elis Regina e demais músicos acompanhados por orquestra

Nenhum comentário: