quarta-feira, 20 de julho de 2011

Na Ribeira Deste Rio

 

Na Ribeira Deste Rio, poema de Fernando Pessoa, foi musicado por Dori Caymmi para o disco A Música em Pessoa, de 1985 (ver postagem anterior ou aqui). A gravação, interpretada (voz e violão), arranjada e regida pelo próprio Dori, conta com a participação de Gilson Peranzzetta (piano Yamaha) e Luís Alves (contrabaixo).

Na Ribeira Deste Rio
Poema de Fernando Pessoa musicado por Dori Caymmi

Na ribeira deste rio
Ou na riveira daquele
Passam meus dias a fio.
Nada me impede, me impele
Me dá calor ou dá frio.

Vou vendo o que o rio faz
Quando o rio não faz nada.
Vejo os rastros que ele traz,
Numa sequência arrastada,
do que ficou para trás.

Vou vendo e vou meditando,
Não bem no rio que passa
Mas só no que estou pensando,
Porque o bem dele é que faça
Eu não ver que vai passando.

Vou na ribeira do rio
Que está aqui ou ali,
E do seu curso me fio,
Porque, se o vi ou não vi,
Ele passa e eu confio.

Áudio Dori Caymmi e demais músicos (também aqui)

Nenhum comentário: