quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cabeça de Nego - João Balaio


João Bosco: 65 anos!

A transcrição das letras por Regina Carvalho foi obtida aqui. Notem que João cita duas composições do álbum Clementina de Jesus - Convidado Especial: Carlos Cachaça, de 1976 (no qual Quelé gravou Incompatibilidade de Gênios, de João Bosco e Aldir Blanc): Ajoelha (Batelão e Silvio) e Carreiro Bebe? (arranjo e adaptação Clementina de Jesus). Nesse mesmo disco há também Ingenuidade (Serafim Adriano), que João gravou no seu CD Não Vou Pro Céu Mas Já Não Vivo no Chão, de 2009. Cabeça de Nego e João Balaio foram lançadas no disco Cabeça de Nego, de 1986.

Cabeça de Nego
João Bosco

Cacurucai eu tô
Perrengando tô
De Aniceto é o jongo

Ô Donga Sinhô
Ô Sinhô Dongá
É gagabirô
Gagabirá

Cadá zumbambulalá
Cadá zumbambulelê
Cada zumbambuliuli
Cubá cubá iê

Ô zimba cubá cubá
Ô zimba cubão
Ô zimba cubá cubá
Hum ô zimbacu iê
Ô João da bahiana
Ô Candeia Lê uh
Ô Mãe Quelé Mãe
O iá Quelé Mãe
Ô Clementina

Ô iaopi
Ô piaoxi
O iaoxi
Ô Pixinguinha ié

Ô Batista de Fá
Ô ária de Bach
Choro de Paulo da Viola ié

Ô zimba cubá
Ô zimba cubão
É Silas de Oliveira Assunção

Ô zig digubá
Dum zig digubá ah
Som pirão som pirão

Joelha joelha
Joelha e me peça perdão
Joelha
Joelha ô
Joelha
Joelha e me peça perdão
Joelha
Taruntá mininu
Rirriri taruntá
Taruntá mininu
Nustacacá ê
Oi cavucá mininu
Oi cavucá
Nusritatá
Io gostá de taruntá
Io gostá de taruntá

Carrero bebe
Candiero também bebe
Sinhô mando dizê
Que não ensina boi bebê

Som pirão som pirão
Som pirão som pirão
Som pirão

Carrero bebe
Candiero também bebe
Sinhô mando dizer
Que não ensina boi bebê

Som pirão som pirão
Som pirão

Áudio João Bosco (também aqui)


 
João Balaio
João Bosco

Aconcá digubá gubá iguzin una una
Aconcá digubá gubá iguzin
Aconcá digubá gubá iguzin una una
Aconcá digubá gubá iguzin

Sou João Balaio
Se eu trupico eu não caio
E se eu caio
Eu não quero mais saber

Áudio João Bosco (também aqui)



Vídeo João Bosco interpreta Cabeça de Nego e João Balaio

Nenhum comentário: