segunda-feira, 14 de março de 2011

E Então, Que Quereis?... - Corsário



E Então, Que Quereis?... 
Vladimir Maiakovski

Fiz ranger as folhas de jornal
abrindo-lhes as pálpebras piscantes.
E logo
de cada fronteira distante
subiu um cheiro de pólvora
perseguindo-me até em casa.
Nestes últimos vinte anos
nada de novo há
no rugir das tempestades.

Não estamos alegres,
é certo,
mas também por que razão
haveríamos de ficar tristes?
O mar da história
é agitado.
As ameaças
e as guerras
havemos de atravessá-las,
rompê-las ao meio,
cortando-as
como uma quilha corta
as ondas.
 

Corsário
João Bosco e Aldir Blanc

Meu coração tropical está coberto de neve
Mas
Ferve em seu cofre gelado
A voz vibra e a mão escreve:
“Mar”
Bendita lâmina grave que fere a parede e traz
As febres loucas e breves
Que mancham o silêncio e o cais

Roseirais, Nova Granada de Espanha
Por você, eu, teu corsário preso

Vou partir
A geleira azul da solidão
E buscar a mão do mar
Me arrastar até o mar
Procurar o mar

Mesmo que eu mande em garrafas
Mensagens por todo o mar
Meu coração tropical partirá esse gelo e irá
Como as garrafas de náufrago
E as rosas partindo o ar
Nova Granada de Espanha
E as rosas partindo o ar

Vídeos João Bosco






Vídeo Elis Regina

Nenhum comentário: