domingo, 6 de março de 2011

Jeitinho Brasileiro



Jeitinho Brasileiro
João Bosco e Aldir Blanc

Pra gostar bom é o jeitinho brasileiro
Assim entre o sofrido e o catimbeiro
Feito Ary numa aquarela
Mentira há de ser sinceramente,
Topada também toca pra frente
Gostar, mas de qual delas?
Viver
Viver com a pulga atrás da orelha
Quanto mais coçar,
Sorrir.
Sambar, ô, ô, ô, ô,
Sambar com um prego no sapato
Pra peteca não cair.
Viver e reviver.
Ver na saudade uma vizinha, Ioiô no quintal!
Folga pro meu lado, mas canto a marchinha
De um antigo carnaval.
Vizinhas, Ioiô morena, irmã da loura Iaiá...
O meu irmão noivou de Iaiá, feliz.
Mas viu na morena calor de pão, sumo de limão,
Frescor de buritis
E água de riacho rente aos pés,
Um zonzo de zumbido das abelhas, mel dos méis...
Se Iaiá saía, Ioiô vizinha se despia, a flor do quintal!
Meu irmão penava, mas cantarolava, pra manter sua moral:
Lourinha, lourinha, dos olhos claros de cristal,
Quanto tempo, ao invés da moreninha, serás a rainha do meu carnaval.
Lourinha, Morena, rainhas do meu carnaval,
Qualquer dia, Iaiá e Ioiô vizinhas
Vão reinar juntinhas lá no meu quintal.
Braguinha, Braguinha, Braguinha, não me leve a mal
Eu não esqueço a loura e a moreninha,
Pago tua parte em direito autoral.

Áudio João Bosco



Vídeo Simone & João Bosco

Nenhum comentário: