sábado, 5 de março de 2011

Meu Coração É um Pandeiro



Meu Coração É um Pandeiro
Gonzaguinha

No cenário mundial, dentre outras mil
No universo dentre as nações
Já não és, sequer, apenas uma estrela
Sendo bela quanto as mais belas constelações
Teu passado espelha bem tanta cultura
Teu presente mostra bem tanta fartura
Teu futuro, não, eu nem posso comentar
(A emoção me cala a voz do coração)

Terra dos coqueirais e dos babaçuais
(É claro!...)
Terra dos cafezais e dos algodoais
(Por certo!...)
Terra onde o anil do céu, ah, é bem mais anil
(Pra sempre!)
Terra do povo pacato e gentil...

Vem ver
A sociedade no asfalto
Gastando seu salto alto
Sambando a pleno vapor
Vem ver
O morro na arquibancada
Apreciando a moçada
Desfilando com garbo esplendor
Vem ver
Que aqui não há preconceito
O negro tem a alma branca
(Há uma igualdade sem par)
Vem ver
Esse povo hospitaleiro
Em cujo o peito há um pandeiro
Eternamente a tocar
...E cada vez melhor...
Vem ver esse povo hospitaleiro
Em cujo o peito há um pandeiro
Eternamente a tocar

E já dizia Caminha:
Essa terra tudo dá

Áudio Gonzaguinha

Um comentário:

Regina Carvalho disse...

é bem isso: meu coração é um pandeiro, eternamente a tocar... e cada vez melhor! bj