terça-feira, 22 de março de 2011

Suíte Nordestina


'Bumba Meu Boi', de Antonio Poteiro



Suíte Nordestina
Folclore
Arranjo: Ronaldo Miranda

I. Morena Bonita

Morena bonita, o que vem vê?

Ah, ah!
O sol nasceu, virou, pendeu

II. Dendê Trapiá

Coco dendê trapiá
Tá no jeitinho de embolá!

Segunda-feira fui à grade da cadeia
Lá vi eu a coisa feia
A bala dentro trovejá.

Se não tem corage
Se não tem, eu tenho
De pegá na faca
E amarrá no engenho
Cabra, corage eu tenho
De pegá faca Sinhô no engenho.

Coco, dendê, trapiá
Tá no jeitinho de embolá

III. Bumba Chora

Chora, chora bumba
Chora e eu vou embora
Vou me embora, vou tocar minha viola
Nã, nã,
Nã Nã, nã,
Ê Bumba chora, chora,
Ah, chora meu Bumba.

Vou me embora, vou também
Ê chora, ê Bumba chora
Ah, ah, chora meu Bumba

Vou me embora
Segunda-feira que vem
Quem não me conhece chora
Qui dirá quem me qué bem

Chora Bumba, ê Bumba chora!

IV. Eu Vou, Eu Vou

Eu vou, eu vou, você não vai
Apanhar macaúba no balaio

Xiquexique, xiquexique,

Eu vou, eu vou, você não vai
Apanhar macaúba no balaio
Tum, tum, tum, tum, tum! Eu vou!

Vídeo Coral da UnB

2 comentários:

Regina Carvalho disse...

Bonito, isso! E a remanejada aí da lateral ficou ótima. Aquele trecho do Alysson tá demais de bom,cara. AMEI!

WicCaesar disse...

Muito obrigado!